• Sorriso, jogadora do Internacional, ganha patrocínio do creme dental de mesmo nome

    Sorriso, em ação da VMLY&R

    A decisão da Colgate-Palmolive de usar seu creme dental Sorriso para patrocinar o jogador Sorriso, do Red Bull Bragantino, gerou protestos das torcedoras brasileiras de futebol feminino.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Elas lembraram à empresa multinacional que não é só ele que anda sorrindo por aí no futebol. O time gaúcho Sport Club Internacional também tem uma jogadora de futebol feminino conhecida como Sorriso, a zagueira Ingrid de Paula Silva.

    O resultado é que, em uma ação da agência VMLY&R, o creme dental vai patrocinar também a atleta. E a solução será gráfica. Em vez de a camiseta de Ingrid trazer seu apelido na tipologia usual, o que aparecerá nas costas da jogadora é a logomarca do produto.

    “Ouvimos as redes sociais e trouxemos a Sorriso para o jogo”, declarou Nelson Malta, diretor de marketing de Colgate-Palmolive no Brasil, que ainda destacou a oportunidade de valorizar a diversidade, não patrocinando apenas o futebol masculino.

    Publicidade

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×